terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ronaldo Fraga faz história e leva 'vovôs' à passarela da SPFW










Modelos da terceira idade e crianças alegraram a passarela de Ronaldo Fraga (Foto: Flavio Moraes/G1)


Estilista mineiro colocou modelos da terceira idade para desfilar.
Coleção foi inspirada em espetáculo teatral com bonecos.

Não foi preciso Gisele Bündchen ou celebridades na fila A da plateia para que Ronaldo Fraga fizesse aquele que será lembrado como um dos desfiles mais emocionantes da moda brasileira. Com um time de modelos da terceira idade e crianças correndo pela passarela, o estilista mineiro promoveu momentos de puro lirismo ao apresentar sua coleção do inverno 2009 nesta segunda (19), na SPFW.

Inspirada no espetáculo teatral “Giz”, da companhia Giramundo, a grife montou um cenário de sonhos, com bonecos gigantes e peças de antiquário. Crianças e os velhinhos vestiam as criações de Fraga e carregavam pequenas lousas em que se liam palavras como “linda”, “formosa” e “amor”.


“Estava no aeroporto ouvindo o piano da trilha sonora de ‘Giz’, enquanto observava os passantes”, relembra o estilista. “Na hora pensei: é exatamente isso que quero na passarela: uma movimentação comum, a vida acontecendo. Nesta coleção não caberia uma top trotando de um lado para o outro”, brinca.

E não teve quem não se emocionasse com a empolgação dos “top models” de Ronaldo Fraga. Na boca da passarela, vovós jogavam beijos e sorriam para os fotógrafos. “Estava me sentindo linda, ouvi as pessoas me aplaudirem!”, contou a “modelo de primeira viagem” Imilia Doueihi, de 74 anos.

Proprietária de um restaurante árabe frequentado por Fraga, ela recebeu o convite para desfilar do próprio estilista. “Fiquei muito feliz com a ideia! Descobri que sou um pouco exibida”, concluiu Imilia.

Já sua colega de passarela, Laïs Pearson, de 81, diz que relembrou seus “tempos de mocinha” nas duas entradas que fez no desfile. “Na minha época não existia essa coisa de top model. A gente desfilava nas festas do clube, fazia umas fotos de calendário beneficente”, contou. “Eu podia ter sido modelo, já fui muito bonita sabia? Mas meu sogro era muito conservador e não permitiu. Ele era inglês”, revelou Laïs, que garante não ser lá muito “fashionista”.

“Gosto da moda clássica, da roupa bem cortada. Eu usaria algumas peças do Ronaldo”.


Fonte: Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL962583-7084,00-RONALDO+FRAGA+FAZ+HISTORIA+E+LEVA+VOVOS+A+PASSARELA+DA+SPFW.html